história




ANIVERSÁRIO DE 20 ANOS DA CERTIFICAÇÃO NA FUNDAÇÃO VANZOLINI

A edição especial do Vanzolini em Foco conta os primeiros 20 anos de história da área de Certificação da Fundação Vanzolini. A publicação destaca o papel da certificação e da qualidade para o desenvolvimento do setor produtivo no Brasil e para o aumento da competitividade no mercado global. Além disso, o especial reúne dados do setor, depoimentos e a opinião de quem realmente entende dessas áreas de conhecimento.

Em entrevista realizada na época da elaboração do volume, o diretor de Certificação da Fundação Vanzolini, José Joaquim do Amaral Ferreira, salientou que a solidez e o crescimento da área se deviam à credibilidade conquistada ao longo dos anos pela instituição.

Confira no link a seguir o conteúdo completo da publicação.

20 anos de Certificação







5O ANOS DE HISTÓRIA REGISTRADOS EM LIVRO

2017 marca o aniversário de 50 anos da Fundação Vanzolini. Meio século de vida merece comemoração, e é o que tem sido feito desde o início deste ano. Para registrar essa história, foi lançado em março o livro Fundação Vanzolini 50% Anos: Na Vanguarda da Produção e da Difusão do Conhecimento. 

O capítulo 5 trata, em grande parte, da evolução do movimento da qualidade no Brasil e da inserção da Engenharia de Produção da Poli-USP e da Fundação Vanzolini no esforço para aumentar a qualidade e a competitividade da indústria nacional, num ambiente de popularização da internet, investimento tecnológico estrangeiro e crescimento das multinacionais.

Em face da concorrência internacional no âmbito da certificação, em 1998 a Vanzolini associou-se à IQNet - The International Certification Network - rede formada pelas 38 mais importantes certificadoras internacionais, com atuação em mais de 150 países e responsáveis por aproximadamente 30% do total de certificados de sistemas de gestão emitidos no mundo. A inserção alavancou o reconhecimento internacional da Vanzolini, que, desde então, é a única instituição brasileira a fazer parte da rede.

Veja capítulo em :  50 anos Fundação Vanzolini - capítulo ANOS 90




O livro, com coordenação editorial do diretor presidente João Amato Neto, organização e texto de Ana Paula Cardoso e projeto gráfico de Antonio Rodante, é fruto de vários anos de cobertura do dia a dia da Vanzolini e baseado no acervo da instituição. E o melhor: pode ser visualizado pelo link: Fundação Vanzolini - 50 anos

Por meio da publicação, é possível acessar também uma série de depoimentos em vídeo de professores e personalidades dessa história, disponíveis no hotsite: http://50anos.vanzolini.org.br/








Nenhum comentário:

Postar um comentário