segunda-feira, 7 de maio de 2018

Contagem regressiva


Em encontro com consultores, especialista da Vanzolini alerta para o encerramento do prazo de transição para a ISO 9001:2015 e destaca aspectos relevantes da nova versão

Como você já deve saber, o prazo de transição da norma ISO 9001 para a versão 2015 se encerra em 14 de setembro de 2018. Tendo em vista que o tempo está correndo e muitas organizações ainda não concluíram a migração, a diretoria de Certificação da Fundação Vanzolini organizou em março, em sua unidade na Avenida Paulista, um encontro com consultores de sistema de gestão para debater as principais alterações propostas na nova versão da norma.



A condução do debate ficou a cargo do gerente da Qualidade, Airton Gonzalez, que logo no início de sua apresentação lembrou os presentes de que, os certificados emitidos pela Vanzolini na versão 2008 já tem a validade limite de 14/09/2018. “Estamos chegando no período final para a transição, a data é 14 de setembro. Depois disso os certificados perdem a validade e há cerca de 1,1 milhão de certificados em uso”, alertou o gestor.

Além disso, de acordo com orientação do IAF – International Accreditation Forum (associação mundial para desenvolvimento de princípios e práticas para a condução da avaliação da conformidade), desde março, todas as auditorias de certificação, supervisão e recertificação passaram a ser realizadas no novo padrão 2015. Com isso, deixou claro que não há tempo a perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário